segunda-feira, 3 de maio de 2010

Correios lançam selo do Centenário do Nascimento de Chico Xavier



Os Correios lançaram no último dia 2 de abril, um selo e um cartão-postal em homenagem ao Centenário do Nascimento de Francisco Cândido Xavier, carinhosamente conhecido por Chico Xavier, no Brasil e no exterior.


O lançamento aconteceu nas cidades de Pedro Leopoldo (MG), onde ele nasceu aos 02 de abril de 1910 e passou parte de sua infância, e em Uberaba (MG), cidade onde ele foi morar em 1959.


Em Brasília (DF), o lançamento aconteceu no dia 16 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante a Sessão Solene de Abertura do 3º Congresso Espírita Brasileiro, realizado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), no contexto das comemorações do Centenário de Chico Xavier.


O selo apresenta Chico Xavier autografando um dos seus livros. Como pano de fundo, há o detalhe de uma carta psicografada pelo médium. Em destaque, a inscrição de uma bela frase por ele proferida que mostra a essência de sua obra e de seus ensinamentos em prol da evolução do ser humano por meio do amor ao Cristo e ao próximo. Foram utilizadas as técnicas de fotografia, por Rômulo Fernando Fialdini, e computação gráfica, por Miriam Guimarães.


A emissão deste selo, no centenário do seu nascimento, representa o reconhecimento àquele que se dedicou, ao longo de muitas décadas, com grande zelo, a obras assistenciais e ao puro altruísmo, acalentando com desvelo e dedicação, sem exigências, corações aflitos. Chico Xavier é exemplo de humildade, dignidade e amor incondicional ao próximo.


Com uma tiragem de 600 mil exemplares, cada selo custa R$ 1,05 (1º Porte da Carta Comercial). Já o cartão-postal, terá uma tiragem de 8 mil unidades ao preço de R$ 1,00 cada.


As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).










Nenhum comentário:

Postar um comentário